Projetos · Sem categoria

Projeto – Eu admiro, eu visto #3

Oi! O post de hoje é um projeto criado pela Vivien e que várias outras meninas lá do grupo Universo Alternativo fizeram, um projeto onde nós nos vestimos de um personagem que gostamos sob a nossa ótica.

“Sempre existe um personagem que mexe com nosso coração. Admiração, carinho, paixão desenfreada, uma boa lembrança…são vários os sentimentos que uma simples pessoa da ficção pode nos causar! Seja em HQs, livros, filmes…queremos nos sentir como eles! E podemos! A ideia deste projeto é homenagear personagens que amamos, seja de livros, seja de filmes ou Hqs, fazendo uma releitura de nosso visual conforme o visual deste personagem. Não é um cosplay – é uma nova forma de ver aquele personagem, pelos nossos olhos!”

Quando soube que as meninas fariam esse projeto de novo logo me animei. Tinha acabado de assistir Frankenweenie (pela décima vez? nem sei) e eu tenho um gato que é a cara do Mr. Whiskers e na hora quis fazer a Weird Girl. Maaas, não era bem isso que eu queria mesmo. Eu tenho vários personagens que amo mas eu queria escolher um que eu realmente queria ser, um personagem que combina demais comigo e que ao mesmo tempo me arrebata e me seduz toda vez que eu vejo. Eu até pensei na Mortícia e cheguei a comprar umas rosas pra me vestir dela por conta de toda a história que tenho com essa personagem mas, no fundo, eu queria mesmo fazer a Vanessa Ives.

Desde que vi um gif de Penny Dreadful pela primeira vez eu caí de joelhos pela série. É de longe a minha preferida e olha que eu gosto de muita coisa. É uma série que reúne grande parte do que eu mais gosto: Londres vitoriana, terror, tarô, literatura gótica, misticismo, criaturas sobrenaturais e personagens apaixonantes.  Vanessa é uma médium que faz leituras de tarô e que vive lutando contra o mal que a persegue. É uma personagem forte, misteriosa, a frente de seu tempo, que foge ao que eram as mulheres da época e a atuação da Eva Green a deixa ainda mais incrível. Recomendo muito que assistam (se gostam do gênero, é claro).

219014df5468f67d6f6e1a6f7720e48c--penny-dreadful-quotes-penny-dreadfull
“Eu acredito em maldições. Eu acredito em demônios. Eu acredito em monstros.”

Como a proposta do projeto é uma releitura, é nos vestirmos sob o nosso ponto de vista, eu tentei fazer algo com o que eu tinha. As roupas da Vanessa são fabulosas, ela não é uma personagem pobretona, gente hahahaha e apesar de roupas vitorianas serem meu sonho (oi, Punk Rave) eu não tenho nada do tipo aqui. Confesso que eu demorei muito pra me decidir porque não queria fazer nada com cara de mal feito e ainda não fiquei satisfeita com o que consegui, porque eu queria representá-la à altura do que ela é pra mim e isso me fez complicar demais. Mas resolvi que ia ser assim mesmo e foda-se hahahaha tinha uma vozinha na minha cabeça dizendo várias vezes “Calma, Adriana, isso não é um cosplay”  aí eu achei por aí aquelas fotos de look pra inspiração de acordo com personagens e foi o que me deu uma luz, porque me vestir inspirada na Vanessa com o que eu tenho é justamente o que foi proposto (e casa perfeitamente com o meu estilo pessoal).

c7lSkQW
Esse foi o look que mais me inspirou e essa blusa bordada com transparência ta na minha wishlist

Basicamente o que eu fiz foi usar uma blusa com mangas de renda por baixo de um vestido longo preto. Coloquei minhas botinhas velhas, minha gargantilha de veludo preferida, os brincos da minha mãe, esse cinto do Aliexpress que chegou tem uns dois dias (e levou três meses pra isso) e catei três cartas do meu deck de tarô (que vou mostrar aqui no blog). Tentei fazer um coque mas meu cabelo não tava ajudando em nada então só prendi como sempre faço e a maquiagem usei praticamente nada assim como a personagem, passei um pouquinho de sombra marrom, rímel e um lip tint que vou resenhar em breve. O resultado foi esse:

6tag_290717-201938
O famigerado “ta ruim mas ta bão” hahahahaha

Eu fiquei segurando as cartas por causa dessa pose aqui:

-MsVUeYW

6tag_290717-215217
E perdoem as fotos com o rosto sempre de lado, é que esse ângulo disfarça a cara de bolacha hahaha
6tag_290717-215633
Um pouquinho dos detalhes e uns pelos de gato
tumblr_mzk3nuKQSW1qdtxsgo3_250
Quando ela abre o leque pro Ethan escolher uma carta ❤

 

Espero que tenham gostado! Eu adorei me vestir inspirada na Vanessa apesar de desejar ter feito algo muito mais elaborado. Não deixe de conferir o post das outras meninas: Sueli Borboleta | Relíquias da Lara |

Até! ❤

tumblr_n5jpgjmE1X1tav93to2_r2_500

9 comentários em “Projeto – Eu admiro, eu visto #3

  1. Amei! Ficou maravilhoso! Assisti uma temporada dessa série, eu até curti a proposta mas não curti o desenvolvimento. Vanessa sem dúvida é a estrela da série. Se tudo der certo irei fazer o meu post meio atrasado mesmo.

    Bites!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Que bom que gostou, Tary! Eu fico feliz de verdade. E realmente, Vanessa rouba a cena ❤ Faz o seu sim, vou adorar ver qual foi sua escolha!
      Beijo ❤

      Curtir

  2. Que incrível Drica, amei demais a escolha da personagem. Comecei a assistir a série e só com dois episódios eu já estou apaixonada pela história. Achei que a sua inspiração no look dela ficou muito, muito lindo!Também tenho cartas de tarô, mas ainda não aprendi a jogar…quem sabe um dia.

    Curtir

Deixe um comentário

