Bruxaria e Espiritualidade · Reflexões

O Bom Filho a Casa Torna | Sobre Bruxas Ocupadas, Espiritualidade e Tempo

Imagem: https://imgur.com/UEwvh97

Quando ouvi (ou li em algum lugar) que o tempo dos deuses não é o mesmo que o nosso, eu não levei tão a sério como deveria. Talvez, se eu tivesse prestado um pouco mais de atenção no que isso significa, teria me poupado de episódios de ansiedade e da sensação de estar perdida ou abandonando o meu próprio caminho espiritual.

É muito, muito difícil deixar o espiritual depois que você cruza a linha do que separa o “eu sem o despertar” e o “eu desperto”. Não dá pra voltar atrás, é uma coisa que fica com a gente, mesmo que seja uma marquinha de leve na nossa vida. Quando eu fiz o post dizendo que Hécate tinha mandado eu cuidar da minha vida eu ainda não tinha noção do quanto isso ia mudar a minha relação comigo mesma, com as minhas coisas, minhas crenças e com a espiritualidade. Pra quem acredita em astrologia, isso muito teve a ver com o retorno de planetas pra pessoas nascidas em determinados períodos. Vou deixar o link do vídeo da Claudia Lisboa falando disso lá no final.

Esse realinhar de órbitas, tanto planetárias quanto de vida, foi muito importante pra que eu percebesse que, de fato, o tempo da espiritualidade é diferente. Hécate não me deu block por ficar meses sem falar com ela, meus guias não deixaram de me alertar e me ajudar em momentos que eu precisei, meus parentes não se ofenderam porque não deixei comida no altar religiosamente. Tempo é ilusão, como já diziam alguns filósofos. O que é um calendário, um relógio, uma Google Agenda num plano, numa dimensão superior e paralela? Que diferença isso faz?

Eu sempre gostei de dizer que espiritualidade é mais vivência do que “mão na massa”. Isso porque eu noto o quanto essa percepção faz diferença no caminho espiritual, independente de qual seja ele. Bruxas vão fazer seus feitiços e rituais, budistas vão fazer suas meditações e venerações, umbandistas vão fazer suas oferendas, católicos vão rezar seus terços e evangélicos fazer seus louvores. Óbvio que religiões cobram mais em diversos aspectos, mas a ideia central aqui é o que você faz para a sua espiritualidade e para si. E isso independente de tempo.

Sinto saudades de falar sobre bruxaria e quero ir retomando aos poucos, tem alguns assuntos que eu quero muito falar por aqui. Quero falar mais sobre isso, sobre vivências e nem tanto sobre como se faz. Aquela fala do Bruce Lee sobre a água se encaixa bem no meu entendimento da espiritualidade e vivência pessoal:

Não se coloque dentro de uma forma, se adapte e construa sua própria, e deixa-a expandir, como a água. Se colocarmos a água num copo, ela se torna o copo; se você colocar água numa garrafa ela se torna a garrafa. A água pode fluir ou pode colidir. Seja água, meu amigo.

Bruce Lee

É sobre isso, sabe? ahhahaha Espiritualidade é fluida e a nossa vida também.

🪐 Aqui o vídeo da Claudia Lisboa falando sobre a fase dos 25 aos 30 anos e do retorno de planetas: https://www.youtube.com/watch?v=oc8xDrwP2zE

Ah, eu recomendo demais essa mulher pra aprender sobre astrologia, o canal dela é uma mina de ouro nesse YouTube da vida.

Espero que esse texto seja útil em algo e até a próxima! Um beijo e que os bons espíritos te acompanhem 🖤

2 comentários em “O Bom Filho a Casa Torna | Sobre Bruxas Ocupadas, Espiritualidade e Tempo

  1. Foi propício esse texto surgir agora, pelo menos pensando exatamente no que você disse sobre “cuidar da vida” e de “realinhamentos”. Estou passando por isso agora, revendo e realinhando ideias e entendimentos sobre espiritualidade e fé. Nessa caminhada só quem tropeça sabe dos buracos que o caminho tem e sabe dar valor à experiência, e por isso, cresce e amadurece. Faz parte.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Crescimento nunca é fácil mas só quando a gente passa por esses períodos mais emaranhados é que a gente percebe a dimensão que a espiritualidade tem na nossa vida. E seguimos, sempre em frente.

      Curtir

Deixe um comentário